Julho 3, 2022

Sistema investe em aplicativo de informações do Cooperativismo em MG

Dois meses após o seu lançamento, o aplicativo “Cooperativismo em Minas” vem repercutindo em meio ao segmento e público em geral, que podem consultar os dados do cooperativismo no Estado dos últimos cinco anos de forma interativa e dinâmica. Da data de seu lançamento (13 de julho de 2018) até o momento foi registrado um aumento de 152% de downloads do app – destes, 8% são provenientes do Exterior.

Estudantes do cooperativismo mineiro vêm avaliando positivamente a ferramenta que tem ajudado em consultas sobre o cooperativismo e sugerindo a nacionalização do app, assim como outras Unidades Estaduais e as próprias cooperativas, que demonstraram interesse em replicar a proposta da ferramenta que possibilita uma consulta ampla sobre o segmento. “O App é incrivelmente bom, principalmente para nós, estudantes do cooperativismo”, comentou o estudante Adrik Bolandini.

As cooperativas têm acesso exclusivo e podem estabelecer comparativos considerando quatro variáveis: posição da organização em relação ao Estado, ao ramo de atuação, à região onde está inserida ou em relação à Central ou Federação da qual fazem parte.

De acordo com Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg, a iniciativa representou um ganho para as cooperativas. “Nosso objetivo foi trazer inovação e gerar mais proximidade em nosso relacionamento com as cooperativas. O aplicativo marca uma tendência do Sistema Ocemg em oferecer para o segmento e o mercado produtos inovadores, que mostrem o quanto o cooperativismo tem a oferecer para o Estado”, comentou.

A ferramenta, que levou cerca de 10 meses para ser desenvolvida, está disponível gratuitamente para download no Google Play e na Apple Store.

Fonte: Sistema Ocemg

26/09/2018

Read Previous

Dirigentes mineiros participam de missão técnica na França

Read Next

Importância das cooperativas no Brasil

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.