Janeiro 20, 2022

Seminário das Cooperativas Agropecuárias debaterá melhorias para o setor

Promover a discussão entre as principais entidades do setor agropecuário em Minas Gerais. Com esse intuito, o Sistema Ocemg organiza a primeira edição do Seminário de Gestão das Cooperativas Agropecuárias Mineiras, no próximo dia 16 de agosto, na Casa do Cooperativismo Mineiro.

A estimativa é receber cerca de 110 presidentes e gestores de cooperativas para debater sobre temas importantes para a melhoria das atividades do segmento no Estado. Para tal, será organizada uma mesa redonda com representantes de organizações parceiras do Sistema Ocemg como Faemg, Epamig, Seapa, Emater, IMA, Mapa, Silemg e Sebrae.

“As cooperativas do ramo Agropecuário são de extrema importância para o desenvolvimento do Brasil e de Minas. Exemplo disso é que movimentaram, no ano passado, R$ 17,7 bilhões. Além disso, de todo o café produzido no nosso Estado, 45,9% passa por cooperativas, e 20,4% do leite mineiro é produzido em cooperativas. Ou seja, é preciso valorizar e apoiar essas organizações para continuarem crescendo”, frisa o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

O Seminário terá em sua programação uma apresentação do Programa de Acompanhamento Econômico-Financeiro das Cooperativas (GDA) e uma palestra com a economista e colunista da Rádio Itatiaia, Rita Mundim, sobre os cenários e perspectivas econômicos para o setor agropecuário. Como complemento, as cooperativas paranaenses Frísia, Capal e Castrolanda apresentarão seu case de intercooperação e a marca que criaram juntas: Unium.

Para mais informações, clique aqui.

07/08/2018

Read Previous

Inscrições abertas para I Seminário de Gestão das Cooperativas Agropecuárias Mineiras

Read Next

Cooperativismo: caminho da sustentabilidade

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.