Notícia

Iniciativa para apoiar sustentabilidade de fazendas leiteiras nos EUA é lançada

Iniciativa para apoiar sustentabilidade de fazendas leiteiras nos EUA é lançada

Iniciativa para apoiar sustentabilidade de fazendas leiteiras nos EUA é lançada

O Innovation Center for U.S. Dairy lançou a Net Zero Initiative, que visa ajudar as fazendas leiteiras dos EUA a implementar novas tecnologias e adotar práticas sustentáveis.

A iniciativa foi criada para alavancar os objetivos de gestão ambiental da indústria, que foram desenvolvidos pelo Centro de Inovação, um fórum que reúne produtores de leite e partes interessadas da indústria para se alinharem às prioridades de responsabilidade social.

Os objetivos, a serem alcançados até 2050, incluem: alcançar a neutralidade de carbonootimizar o uso de água enquanto maximiza a reciclagem; e melhorar a qualidade da água otimizando a utilização de esterco e nutrientes.

A Net Zero Initiative visa criar incentivos para que as fazendas adotem as práticas e tecnologias necessárias para alcançar os objetivos de sustentabilidade da indústria e remover barreiras em termos de acessibilidade e viabilidade econômica.

O Centro de Inovação também anunciou um compromisso de até US$ 10 milhões da Nestlé e uma parceria de vários anos com a empresa, que possui marcas como Carnation, Stouffer's e DiGiorno.

Como parte de seus esforços para apoiar a Net Zero Initiative, a Nestlé trabalhará para aumentar o acesso a práticas e recursos ambientais em fazendas nos Estados Unidos.

Nestlé é o primeiro parceiro a aderir à Net Zero Initiative, apoiando os compromissos de sustentabilidade da indústria com financiamento e experiência. “Apoiar e capacitar os produtores por meio da Net Zero Initiative tem o potencial de transformar a indústria de laticínios”, disse Jim Wells, diretor da cadeia de suprimentos da Nestlé EUA.

“Ampliar iniciativas agrícolas inteligentes com relação ao clima é crucial para o objetivo da Nestlé de atingir emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050 e ajudará a reduzir a pegada de carbono de muitas de nossas marcas. Estamos entusiasmados em colaborar com os produtores de leite dos EUA e nossos fornecedores para contribuir com uma cadeia de suprimentos de laticínios ainda mais sustentável”.

Em outubro de 2020, 27 empresas de laticínios, que representam 68% da produção de leite dos EUA, adotaram voluntariamente o  ‘U.S. Dairy Stewardship Commitment’. As empresas que assinam este compromisso de responsabilidade social concordam em contribuir para a capacidade da indústria de rastrear e relatar o progresso de seus objetivos e compromissos.

“A comunidade de laticínios dos EUA tem trabalhado em conjunto para fornecer ao mundo alimentos lácteos nutritivos e produzidos de forma responsável”, disse Mike Haddad, presidente do Centro de Inovação da U.S. Dairy.

Ele continuou: “Nós sabemos que muito mais é possível – a ciência comprovada e as evidências das melhores práticas existentes nos laticínios nos dizem que podemos chegar ao zero líquido. Isso não é bom apenas para os produtores de leite, mas também para todas as empresas que servem laticínios, as comunidades onde produzimos e os milhões de pessoas que consomem laticínios todos os dias.”

Fonte: MilkPoint