Notícia

NZ: máquinas de leite fresco em supermercados fazem sucesso entre consumidores

NZ: máquinas de leite fresco em supermercados fazem sucesso entre consumidores

NZ: máquinas de leite fresco em supermercados fazem sucesso entre consumidores

Máquinas de leite fresco e garrafas de vidro reutilizáveis estão sendo introduzidas em supermercados na Nova Zelândia, após pedidos dos consumidores para extinguir o uso de garrafas de plástico.

A Lewis Road Creamery lançou a iniciativa após receber muitos pedidos. "A questão do plástico realmente preocupa nossos clientes", disse Peter Cullinane, fundador e CEO da Lewis Road Creamery. "Há dois anos, mudamos para garrafas plásticas 100% recicladas, mas sempre quisemos fazer mais, então esse é mais um passo na direção certa".

Jenny Bramley, cliente de Auckland, diz que levar uma garrafa de vidro para o supermercado não é diferente de levar uma sacola reutilizável. “Entrei em contato com a Lewis Road no início deste ano, para que eles soubessem o meu sonho de comprar leite em garrafas de vidro. Por isso, é ótimo que finalmente haja uma opção muito mais conveniente, além de saber que não contribuirei coma a montanha de plástico gerada", disse Bramley.

Os distribuidores de leite serão instalados inicialmente nas lojas Farro, em Auckland, antes de serem lançados em outros supermercados em todo o País. "Sabemos que as estações de recarga funcionam brilhantemente nos mercados de pequenos agricultores em todo o país, e realmente queremos ter essa mesma abordagem responsável em um mercado mais massivo, no nível urbano", disse Cullinane.

Com cerca de 23.000 toneladas de garrafas de leite de plástico entrando no fluxo de resíduos da Nova Zelândia anualmente, a Lewis Road disse que tudo o que pode ser feito para reduzir essa quantidade é uma medida positiva.

Os dispensadores de leite são fornecidos pela empresa da Nova Zelândia Glass Bottle Milk & Co. Os clientes compram uma garrafa de vidro com tampa de rosca de um litro para acoplar no dispensador localizado na loja. "Estamos sempre procurando novas maneiras de oferecer aos clientes soluções de compras mais sustentáveis e, como nossos amigos da Lewis Road, recebemos muitos pedidos de nossos clientes por estações de recarga de leite como estas", disse o CEO da Farro, Bryce Howard."O distribuidor de leite na loja Gray Lynn foi muito bem recebido, por isso estamos ansiosos para ter mais distribuidores em mais lojas para que mais clientes acessem".

As garrafas de um litro reutilizáveis custam NZ $ 4 (US $ 2,58) e o leite homogeneizado orgânico Lewis Road Creamery custa US$ 4 por litro.

Fonte:MilkPoint