Notícia

Sicoob Cecres apresenta projeto de Intercooperação

Sicoob Cecres apresenta projeto de Intercooperação

Sicoob Cecres apresenta projeto de Intercooperação

A ideia é unir forças de diferentes ramos, fortalecendo o sistema cooperativista

No dia 15 de julho de 2019, o diretor Murilo Karapetcov Silva, representante do ramo transporte na OCESP, esteve em reunião no Sicoob Cecres, cooperativa financeira, tendo como pauta principal o projeto Intercooperação, que visa o crescimento do segmento cooperativista como um todo, por meio da aproximação entre as cooperativas de diferentes ramos.

O projeto criado por Taís Di Giorno, diretora executiva do Sicoob Cecres e pelos advogados e consultores em cooperativismo Dr Paulo Vieira, Dr Sérgio Tribino e Dr Victor Rodrigues, nasceu de uma análise do porquê uma cooperativa de transporte ou habitacional faz suas operações com um banco tradicional e não com uma cooperativa financeira; porquê uma cooperativa de crédito não tem parceria com cooperativas de transportes ou odontológicas, enfim, a partir da evidência dessa lacuna do nosso mercado, iniciou-se um forte trabalho para que as cooperativas gerem negócios entre si, fortalecendo o sistema e fazendo com que o sexto princípio do cooperativismo seja cumprido, pois todos os associados ganham com isso, sejam em economia, seja em receita, além de maior participação na fatia de mercado de cada ramo.

Atualmente o projeto tem participação dos seguintes ramos:

1 – Habitacional em parceria com a Federação Nacional das Cooperativa Habitacionais

2 – Reciclagem em parceria com a Federação Paulista de Cooperativas de Reciclagem – Fepacoore

3 – Infraestrutura em parceria com a Federação das Cooperativas de Eletrificação Rural do Estado de São Paulo

4 – Saúde em parceria com a Uniodonto Paulista Federação Cooperativas Odontológica

5 – Educacional em parceria com o Centro Paula Souza

6 – Agropecuário em parceria com a Cooper Central VR

7 – Crédito em parceria com a Sicoob Cecres, que faz parte da Central Sicoob SP

8 – Estamos em negociação com o ramo Consumo e Trabalho

No ramo Transporte iniciamos com a COOPERBAS – Cooperativa de Transporte de Cargas e Logística da Baixada Santista.

Dentro desse contexto, nessa reunião foi firmada a parceria entre a Cooperazul e o Sicoob Cecres, com abertura de conta corrente, estendendo essa parceria para todo o ramo.

O Sicoob Cecres oferece tudo que um banco tradicional tem, entretanto, com taxas muito inferiores, além de atendimento humanizado e baseado nos pilares do cooperativismo.

O Presidente do Conselho do Sicoob Cecres e diretor do ramo crédito na Ocesp, João Carlos G. Bibbo, agradece pela confiança e afirma que a cooperativa está pronta para receber o ramo transporte e oferecer-lhes soluções financeiras justas e adequadas, contribuindo assim para o fortalecimento do cooperativismo de crédito no estado de São Paulo.

As cooperativas interessadas em conhecer o projeto de Intercooperação e os benefícios de uma cooperativa crédito para o seu negócio, podem agendar uma visita pelo e-mail [email protected], ou pelo WhatsApp 11 9488.3919 – [email protected] – Paulo Vieira.

Fonte: Mundocoop