Notícia

Credicitrus é a primeira cooperativa do Brasil a se instalar no Vale do Silício

Credicitrus é a primeira cooperativa do Brasil a se instalar no Vale do Silício

Credicitrus é a primeira cooperativa do Brasil a se instalar no Vale do Silício

Quando o assunto é inovação, a imagem mais forte que vem à mente é a do Vale do Silício. Por bons motivos: essa região, formada por 14 municípios situados em torno da Baía de São Francisco, na Califórnia, EUA, é considerada o maior ecossistema de inovação do mundo. Empresas de alta tecnologia já estavam sediadas nessa área no início do século vinte. Mas foi a partir dos anos 1970 que adquiriu fama internacional, quando de lá saíram os primeiros transístores, chips e microcomputadores. Depois, ganharam destaque empresas desenvolvedoras de softwares, culminando com o surgimento de organizações que revolucionaram e continuam transformando as comunicações e a forma de comprar, vender e lidar com as demais questões do dia a dia das pessoas, como Adobe, Apple, eBay, Facebook, Google, Intel, Netflix, Oracle e Yahoo! Lá também estão sediadas a Universidade de Stanford e a Universidade da Califórnia, Berkeley, dois dos maiores centros mundiais de estímulo ao empreendedorismo baseado em inovações.

É nesse ambiente que, a partir de agora, a Credicitrus estará instalada fisicamente, participando do intenso intercâmbio de ideias que caracteriza o cotidiano da região. Também estará em contato com as empresas locais, buscando oportunidades exponenciais de inovação e também de negócios e parcerias que favoreçam os cooperados. Tudo isso deve contribuir para fortalecer sua marca, dando-lhe visibilidade internacional.

Walmir Fernandes Segatto, CEO da Cooperativa, acredita que: “Para manter a liderança no mercado, precisamos ter capacidade de desenvolver soluções transformadoras e estar em sintonia com a última palavra em tecnologia”. E acrescenta: “À frente de uma ousada iniciativa, a Cooperativa está revisando processos, promovendo transformações e buscando o que há de inédito para seus cooperados. Isso requer que estejamos, de forma pioneira, onde as principais inovações têm origem e que sejamos protagonistas e não simples espectadores das mudanças. Por isso, é fundamental termos agilidade para implantar com rapidez as novidades com maior impacto para a Cooperativa e as atividades de nossos associados”.

Fonte: Imprensa Sicoob Credicitrus com adaptação da MundoCoop