Julho 3, 2022

Inscrições abertas para I Seminário de Gestão das Cooperativas Agropecuárias Mineiras

Novidade no portfólio de eventos do Sistema Ocemg, o I Seminário de Gestão das Cooperativas Agropecuárias Mineiras, marcado para 16 de agosto, em Belo Horizonte, está com inscrições abertas. O evento é voltado para gestores e dirigentes das cooperativas agropecuárias e, para confirmar presença, basta clicar aqui.

A programação contempla uma apresentação do Programa de Acompanhamento Econômico-Financeiro das Cooperativas (GDA) e uma mesa-redonda com representantes de entidades parceiras como Faemg, Epamig, Seapa, Emater, IMA, Mapa, Silemg e Sebrae para discussões específicas do setor agropecuário.

Estão programadas ainda uma palestra com a economista e colunista da rádio Itatiaia, Rita Mundim, acerca dos cenários e perspectivas econômicos do agronegócio, e a apresentação do case das cooperativas paranaenses Frísia, Capal e Castrolanda, que atuam em intercooperação e criaram recentemente a marca institucional Unium. As informações gerais do evento podem ser acessadas clicando aqui

Importância do Ramo Agropecuário

De acordo com dados do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro, o Ramo Agropecuário é responsável por R$ 17,7 bilhões em movimentação econômica, o que representa 9,2% do Produto Interno Bruto do Agronegócio Mineiro em 2017. São, ao todo, 198 cooperativas, com um quadro social de 159,6 mil cooperados e empregando cerca de 15,6 mil pessoas.

Fonte: Sistema Ocemg

25/07/2018

Read Previous

Sistema Ocemg oferece cursos cadastrados pelo CRC-MG

Read Next

Seminário das Cooperativas Agropecuárias debaterá melhorias para o setor

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.