Filiada

Coopira

A Cooperativa dos Produtores Rurais de Piracema (Coopira) buscou na concepção do logotipo convidar aos piracemenses a abraçar e a valorizar os produtos e produtores de sua própria terra, da "nossa cooperativa". Há um círculo envolvendo dois peixes que lembram dois pinheiros, indicando união e perfeição do movimento cooperativista, a imortalidade de seus princípios, a prosperidade e a modernidade, a fecundidade de seus ideais e a vitalidade de seus adeptos.

O logotipo possui fácil e prática aplicabilidade. Seus elementos são dispostos equilibrada e harmoniosamente para que favoreçam a assimilação e a leitura agradável pelo público, evitando ruídos na percepção. A nova marca foi aplicada na fachada da cooperativa, caminhões e em toda a papelaria da organização. 

Os leitores do "Informativo Coopercentro" notaram a mudança da publicação no mês de setembro. O jornal da Cooperativa Regional dos Produtores Rurais do Centro Nordeste Mineiro (Coopercentro) passou de quatro para oito páginas e recebeu mudanças no layout, na diagramação e agora é produzido por uma agência da cidade Guanhães.

Além disso, a organização apresenta novo logotipo formado por um círculo que representa a união dos cooperados e do sistema cooperativista. Já as novas cores trazem outros significados, como o branco que representa o leite e o azul, as águas. O novo logotipo  mantém o símbolo do cooperativismo com os icônicos pinheiros.