Janeiro 17, 2022

Capul e Coaperiodoce apostam na intercooperação

Cooperar para fortalecer o segmento, abrir novas perspectivas de mercado e desenvolver estratégias para o futuro do negócio. Esse foi um dos objetivos de Raimundo Sauer, presidente da Cooperativa Agropecuária Unaí (Capul) e de Anderson Oliveira, gerente geral, ao visitarem a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, localizada em Governador Valadares. A iniciativa, ocorrida em 5 de setembro, proporcionou aos visitantes a intercooperação – um dos principais caminhos para o fortalecimento do cooperativismo -, e ainda a oportunidade de conhecerem de perto a plataforma “Crê$er”, desenvolvida pela Coaperiodoce e os serviços oferecidos por ela aos seus associados.

Segundo Sauer, entender a realidade da Coaperiodoce possibilitou um novo olhar para a própria região. ?Conhecemos nossa parceria e a região Vale do Rio Doce e percebemos que temos elementos muitos semelhantes em nossa cooperativa, mas que precisam ser mais aprimorados. Além disso, tivemos acesso as novidades e inovações praticadas pela Coaperiodoce e que podem ser implantadas também em nossa cooperativa, revelou.

Acompanhando os visitantes, o presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, Guilherme Olinto, frisou que foi uma honra receber em casa uma das maiores parceiras da cooperativa. “Ficamos muito satisfeitos com a possibilidade de apresentar a Capul o trabalho que praticamos aqui na região. Somos cooperados da Capul e, por isso, nos enche de orgulho saber que estamos no caminho certo. É exatamente nesses momentos, em que somos modelo, que percebemos que os projetos que executamos têm gerado resultados positivos. Além disso, eles irão ajudar outras cooperativas a aperfeiçoar seus negócios, reafirmando nossa missão de promover o desenvolvimento tecnológico dos cooperados, oferecendo produtos e serviços inovadores que aprimorem a sua produção e contribuam para o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva do leite”, comemorou.

Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce

Há 59 anos, a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce tem construído uma história de sucesso na região, empreendendo de forma cooperativista. Muito além da recepção e captação do leite, a instituição se preocupa em proporcionar uma estrutura completa, com equipamentos e especialistas que levam seus cooperados a um desenvolvimento contínuo.

A cooperativa está entre as cinco maiores empresas do Brasil no disputado setor alimentício, que reúne mais de 43 mil empresas em todo o país. Também foi considerada pela revista Isto é Dinheiro, uma das melhores empresas dos setores financeiro e social.

Fonte: Sistema Ocemg

20/09/2018

Read Previous

Cooperativas mineiras se destacam no ranking melhores e maiores da revista Exame

Read Next

“A intercooperação deve ter abrangência nacional”

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.